Mudanças para submissão

Mudanças na submissão de projetos: atualizado em 07/05/2020

Atualizada em 07/05/20 16:24.

 

 

Informação urgente!

Prezado Pesquisador,

 

A partir do dia 30 de março de 2015 a submissão de Projetos de Pesquisa e de Aula Prática deverá ser realizada conforme as novas orientações presentes na Área do Pesquisador. Somente serão aceitos protocolos com os novos Formulários.

Em pesquisas e aulas práticas que for utilizado material biológico de animais (sem a utilização de animais vivos), o responsável deverá protocolizar junto à CEUA o pedido usando o formulário específico para esta finalidade, o qual está disponível na Área do Pesquisador (https://ceua.prpi.ufg.br/p/31413-projetos-de-pesquisa-ou-ensino-com-material-biologico-de-animais). Assim, a ficha de protocolo para projetos de pesquisa/aula prática não serão mais aceitos.

Para pesquisas aprovadas na CEUA com utilização de animais vivos com prazo de vigência finalizado, o pesquisador deverá anexar ao SIGAA pesquisa o parecer de aprovação da pesquisa agrupado ao parecer de aprovação do relatório final, para fins de comprovação do andamento da pesquisa com o uso dos materiais biológicos dos animais aprovados no referido protocolo.

 

Atenciosamente,

 

Comissão de Ética no Uso de Animais/UFG